Sindpd-RJ patrocina primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil

O Sindpd-RJ participou do primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil (GNUgraf), nos dias 10 e 11 de setembro, realizado na UniRio, unidade Urca. O evento foi direcionado para profissionais da área de produção gráfica, animação, vídeo, áudio e design de jogos.

O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas que participaram das 16 palestras e 12 minicursos ministrados em dois dias. Uma das características deste IV GNUgraf foi dividir ideias dos profissionais de desenvolvimento de softwares da área de computação gráfica livre com seu público e, assim, incentivar as pessoas a contribuírem com os projetos e reforçar a filosofia Open Source.

A abertura do evento ocorreu com um cerimonial de agradecimentos aos patrocinadores do GNUgraf, no qual o Sindpd-RJ foi citado como um de seus patrocínios e foi elogiado pela sua iniciativa para com os profissionais e estudantes de Informática, além de pessoas interessadas no aprendizado e disseminação da filosofia do Software Livre, por promover palestras dentro do sindicato através do Ciclo de Palestras.

O diretor Eduardo Freire representou o Sindpd-RJ neste importante evento realizado dentro da filosofia do software livre.