IplanRio aceita elevar todos os empregados em um nível da Tabela Salarial

No dia 23 de setembro foi realizada mesa de negociação da Campanha Salarial 2011/2012 dos trabalhadores da IplanRio. No encontro, realizado na sede da Procuradoria Geral do Município, a representação da empresa afirmou que “objetivando zerar o passivo referente aos biênios 2006-2007, 2007-2008, 2008-2009 e 2009-2010, que se propõe a elevar todos os empregados em um nível da Tabela Salarial, retroativo a maio de 2011 e após a aplicação do índice de reajuste de 6,44%, correspondente ao IPCA-e”. Isso significa, na prática, que os trabalhadores terão ganho real de salário, pois o reajuste final será superior à inflação.

Outro ponto acertado na mesa de negociação foi a redução do percentual de desconto do tíquete Refeição, de 20% para 10%, e que este somente incida nos salários a partir do nível 45 do PCS, independentemente do trabalhador ter nível superior.

O Sindpd-RJ questionou a IplanRio quanto a descontos feitos anteriormente a trabalhadores sem nível superior que estão acima do nível 41 do PCS. A empresa afirmou que o assunto está sendo analisado pela área jurídica.

Foram questionadas também as seguintes questões: descumprimento do Plano de Cargos e Salários; estabilidade dos membros da OLT; e a possibilidade de participação dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, visto que foi verificada a existência dessa cláusula no Acordo de Trabalho da CET-RIO de 2011.

Confira a ata da mesa de negociação