Campanha Salarial – Trabalhadores da IplanRio querem continuar negociando

Os trabalhadores da IplanRio rejeitaram, em assembleia realizada hoje, a proposta apresentada pela empresa na mesa de negociação do dia 23 de setembro. A direção da IplanRio queria impor um pacote de medidas, tais como reajuste salarial pelo IPCAe + 1 nível na tabela salarial. Em troca, exigia que os trabalhadores abrissem mão do passivo acumulado desde 2006, pela não realização de promoções por mérito, conforme determina o Plano de Cargos e Salários.

A categoria deliberou que o Sindicato procure a IplanRio e proponha nova mesa de negociação, para que seja apresentada – e debatida – a contraproposta de 1 nível salarial para todos acrescido de 2 salários indenizatórios aprovada anteriormente em assembleia.

Desrespeito

A IplanRio vem adotando uma postura de desrespeito para com seus empregados, durante todo o processo negocial. De maio para cá, solicitou adiamento de três mesas de negociação. Em outras, nada apresentava de objetivo, alegando sempre que a Codesp não havia analisado a proposta da categoria. Puro descaso.

Com a decisão tomada hoje, os trabalhadores demonstram claramente que não estão dispostos a abrir mão de direitos nem, tão pouco, aceitam que o patronato imponha pacotes que – na prática – prejudicam a categoria.

Participaram da assembleia 217 trabalhadores, dos quais apenas 11 votaram a favor da proposta da empresa.