Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2013 dos trabalhadores em empresas privadas de informática foi assinada, por representantes do Sindpd-RJ e do Seprorj, no dia 7 de outubro, na sede do sindicato patronal.

A Campanha Salarial deste ano envolveu negociações sobre todas as cláusulas da Convenção, sociais e econômicas. Em 2012 será negociado o Termo Aditivo à atual CCT, contendo apena cláusulas econômicas.

As principais conquistas dos trabalhadores nesta Campanha Salarial foram:

– em caso de internação de cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente, licença de 5 dias (anteriormente era apenas 1 dia);

– Reajuste salarial de 7,6% (a inflação do período foi de 7,29%)

– Reajuste dos pisos salariais acima de 10%

– Reajuste do tíquete refeição – R$11,50 para trabalhadores com jornada de 6 horas e R$ 15,80 para quem trabalha 8 horas.

– Aqueles que já recebem acima dos valores estipulados no acordo terão reajuste mínimo garantido de 3,8%

Leia a Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2013

[slideshow id=40 w=450 h=400]