Trabalhadores da IplanRio aprovam pacote de propostas da empresa

Os trabalhadores da IplanRio aprovaram hoje, em assembleia em frente ao Centro Administrativo São Sebastião (CASS), o pacote de propostas apresentado pela direção da empresa nas últimas mesas da Campanha Salarial 2011/2012.

A decisão foi tomada pela maioria dos 180 trabalhadores que compareceram à assembleia. As alternativas rejeitadas foram a aprovação da proposta sem o pacote e a rejeição de qualquer proposta, com ingresso, na Justiça do Trabalho, de Dissídio Coletivo de natureza econômica.

Confira as principais conquistas da categoria:

1)      Reposição salarial de 6,44%;

2)      Ganho real de salários, caracterizado pela promoção de um nível para cada trabalhador na Tabela Salarial, o que corresponde a 4%.

3)      Fica estabelecida a data de 19 de dezembro para revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS);

4)      Diminuição da contribuição do VR/VA para 10% com o nível elevado para o 45 da tabela salarial (a partir de R$ 4.633,16 após aplicação do reajuste de 6,44%);

Os trabalhadores receberão os salários e benefícios reajustados, inclusive com o nível salarial, com cálculo retroativo a maio de 2011.

O Sindpd-RJ enviou hoje ofício para a IplanRio comunicando a decisão dos trabalhadores.