Trabalhadores da Dataprev no Rio decidem interromper greve

Cerca de 500 trabalhadores da Dataprev se reuniram hoje, em assembleia, para conhecer a proposta da empresa, avaliar a greve iniciada ontem (19) e deliberar sobre os rumos do movimento.

Informados sobre as mobilizações nos outros estados (alguns já encerraram o movimento paredista e outros ainda não iniciaram paralisações), os trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro decidiram interromper a greve às 24 horas de hoje e se reunir em assembleia, na próxima quinta-feira, dia 27/10, para novas deliberações. Eles decidiram, ainda, rejeitar, por maioria absoluta, a proposta da empresa apresentada na mesa de negociação do dia 18/10.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro deram à empresa mostras de que estão insatisfeitos com a postura patronal nesta campanha salarial, na qual, além de nada oferecer, os gestores da estatal querem retirar direitos históricos.

Apesar da pressão dos gestores da Dataprev, a categoria se mantive de braços cruzados, demonstrando unidade na luta.

[slideshow id=46 w=450 h=400]