Dataprev quer dividir trabalhadores para enfraquecer a Campanha Salarial

A direção da Dataprev não cansa de inventar artifícios para dividir os trabalhadores. A mais recente “malvadeza” dessa gestão neoliberal é culpar os empregados de Santa Catarina por um possível atraso no processamento da folha de pagamento, em virtude do movimento paredista iniciado ontem naquele estado.

A verdade é que a Dataprev só não pagará os salários em dia se não quiser. E se não quiser, será para colocar trabalhador contra trabalhador, no melhor estilo da direita mais reacionária. Se não houve negociação de contingência, é porque a “gestão competente” da Dataprev se recusa a sentar e dialogar. Depois responsabiliza a representação dos trabalhadores por não ter contingenciamento, ou seja, põe a culpa em quem fez de tudo para agir dentro das regras legais.

A greve é um direito legítimo da classe trabalhadora, e se torna ainda mais imprescindível quando algumas chefias são truculentas, assim como já estamos cansados de saber que a direção da Dataprev é.