Representação dos trabalhadores do Proderj cobra agendamento de reunião para dar prosseguimento às negociações sobre o PCCS

Hoje, dia 26/10, o presidente do Proderj, Paulo Coelho, retornou email em resposta às deliberações da assembleia que solicitavam agendamento de reunião para dar prosseguimento às negociações do PCCS.

O que não achamos positivo foi a demora para encaminhar ao Jurídico da autarquia um agendamento com a Comissão-Proderj, Sindpd-RJ e Ascpderj para tratar dos pontos que ainda não estão acordados e fechados.

Outra situação incompreensível para os trabalhadores é a notícia que o grupo de trabalho da Seplag – Secretaria de Planejamento e Gestão, que está fazendo a avaliação da proposta de revisão do PCCS encaminhada pelo Proderj desde julho deste ano, ainda não saiu daquela Secretaria, o que mostra a falta de urgência em resolver os problemas da autarquia.

O governo acenou com a realização de concurso público para este ano, mas algo está estranho, pois o prazo legal para edital é de 30 dias, a preparação do concurso, a sua realização, homologação e nomeação dos aprovados levam um tempo considerável. Quando então esse concurso vai sair? Enquanto isso outros processos seletivos, de órgãos e secretarias que inclusive já realizaram há pouco tempo concurso para seus quadros estão com divulgação em jornais oficiais e populares. Para o Proderj a velocidade dos fatos é outra, e talvez tudo seja decidido e encaminhado para aprovação e votação na Alerj, sem diálogo e a necessária concordância dos trabalhadores.

Em novembro as representações farão uma assembleia para deliberar os rumos da campanha de revisão do PCCS, quando serão informados os fatos tratados em duas reuniões, que devem ser realizadas nos próximos dias: Comissão/Jurídico – Proderj e, posteriormente, com o presidente, que vai aguardar a referida reunião com seus assessores para dar mais agilidade e objetividade aos nossos encaminhamentos.