Trabalhadores da Dataprev no Rio decidem manter greve

Os trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro decidiram hoje, em assembleia realizada na porta da sede da empresa, em Botafogo, que se manterão em greve por tempo indeterminado.

O movimento grevista, que envolve 90% do corpo funcional do Rio e já atinge mais de dez estados, levou a direção da empresa a propor nova mesa de negociação da Campanha Salarial, que será realizada amanhã (8/11), a partir das 11 horas, em Brasília.

A direção da Dataprev ingressou com pedido de Dissídio Coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Na inicial o corpo jurídico da empresa requer a retirada de direitos, com a anulação de cláusulas históricas como o anuênio, que eles pretendem substituir por quinquênio. Essa é apenas mais uma pressão dessa gestão autoritária. O TST costuma manter intactas cláusulas pré-existentes.

Haverá nova assembleia no dia 9/11, quarta-feira, às 11 horas, na Álvaro Rodrigues, para analisar o resultado da mesa de negociação com a Dataprev e o movimento nacional.

Abaixo-assinado pede a renúncia do presidente da Dataprev

Revoltados com a postura intransigente do presidente da Dataprev Rodrigo Assumpção, um grupo de funcionários da empresa criou um abaixo-assinado on line para que ele renuncie. Para assinar o documento, clique aqui.