Trabalhadores da Dataprev decidem encerrar a greve no Rio de Janeiro

Os trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro decidiram hoje, em assembleia realizada na porta da sede da empresa, em Botafogo, encerrar, a partir das 24 horas de hoje, a greve por tempo indeterminado iniciada no dia 3 de novembro. A decisão acompanha o encaminhamento do Comando Nacional de Campanha Salarial deliberado na segunda-feira (14/11), após realização, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), de mesa de conciliação do dissídio coletivo de trabalho solicitado pela empresa.

Leia a ata da mesa de conciliação no TST

Trabalhadores querem negociação e rejeitam possibilidade de julgamento do Dissídio

A assembleia aprovou uma proposta alternativa, elaborada por trabalhadores reunidos em uma lista de discussão (e-mails). O documento – caso seja aprovado pelos demais sindicatos estaduais, em assembleias – será levado à mesa de Conciliação no TST. A proposta apresentada pela Ministra do TST no dia 14 foi rejeitada por maioria absoluta dos trabalhadores.

Foi decisão da maioria dos presentes (perto de 95%), que o Dissídio não seja levado a julgamento e, para isso, a representação dos trabalhadores recebeu autorização para negociar o melhor Acordo Coletivo de Trabalho possível durante a audiência.

Abaixo-assinado pede a renúncia do presidente da Dataprev

Revoltados com a postura intransigente do presidente da Dataprev Rodrigo Assumpção, um grupo de funcionários da empresa criou um abaixo-assinado on line para que ele renuncie. Para assinar o documento, clique aqui.