Irresponsabilidade tem limite!

Em meio a uma Campanha Salarial desgastante como está sendo a da Dataprev em 2011, muitas vezes temos que relevar discursos inflamados e nem sempre verídicos. Mas irresponsabilidade e injúria não dá para aturar.

O empregado da Dataprev Valdomiro Kornetz, lotado em Santa Catarina, usando como meio mensagem de email e escondido atrás de seu monitor, chegou ao limite do aceitável.

Em mensagem enviada para o grupo da Dataprev, o referido indivíduo ofendeu os trabalhadores do Rio de Janeiro como um todo, e os dirigentes sindicais em particular.

Ele afirma que o objetivo da representação sindical, ao colocar em votação a possibilidade de flexibilizar a proposta aprovada na assembleia, em busca de um ACORDO na audiência realizada no dia 18/11 no TST, teria o objetivo de “aprovar tudo o que a empresa propuser”.

A diretoria do Sindpd-RJ tem a dizer para este indivíduo que os trabalhadores do Rio de Janeiro, amadurecidos e muito bem informados, sabiam no que estavam votando, e deram seu aval para que a sua representação sindical buscasse o acordo possível, fugindo, assim, do julgamento do dissídio, que nem sempre é favorável ao trabalhador, principalmente no que diz respeito às greves.

O resultado da audiência (registrado em ata), onde nada além do que foi aprovado pela categoria foi colocado em debate, responde por si só às acusações levianas e mesquinhas que ele fez.

A diretoria do Sindpd-RJ condena veementemente essa prática irresponsável e antidemocrática, que desrespeita a vontade de mais de 95% dos trabalhadores do Rio de Janeiro, mesmo daqueles que são oposição ao Sindicato. A resposta desta diretoria virá pelos meios jurídicos para que esse tipo de atitude difamatória não se repita.

Veja, abaixo, o e-mail enviado pelo Sr. Valdomiro a várias pessoas: