Revisão do PCCS vai para a ALERJ ainda esse ano

 

A representação dos trabalhadores (Sindpd-RJ e Ascpderj) esteve reunida com a presidência do Proderj nesta 2ª feira, dia 28/11, para tratar do encaminhamento e negociação da revisão do nosso PCCS.

Ficou claro para os representantes que o processo em andamento, promovido pela Seplag, tem o objetivo de impedir uma mesa de negociação entre a Secretaria, o Proderj e os Trabalhadores. Trata-se de uma postura antidemocrática do governo, que manobra para enviar o Projeto de Lei (PL) da Revisão do PCCS para a Alerj sem firmar um acordo prévio com os trabalhadores. Isso só aumenta a desconfiança quanto ao produto final que chegará às mãos do governador. Fala-se em Quadro Complementar para Nível Fundamental, Médico, Dentista e Auditor; em Progressão somente por mérito; em não contemplar àqueles que não tiveram sua progressão no devido tempo, etc.

O presidente Paulo Coelho se comprometeu a buscar o texto do PL antes que seja enviado ao governador para dar conhecimento aos trabalhadores e, assim, possibilitar a inclusão das alterações que venham a ser necessárias.

Agora, mais do que nunca, é hora de aumentar a mobilização e a participação na manifestação do dia 30, 4ª feira, exigindo que a Seplag cumpra o direito que os trabalhadores têm de negociar e sente-se à mesa a fim de, democraticamente, fechar um acordo entre as partes diretamente interessadas: Proderj, Seplag e Trabalhadores.

Dia 30 às 12 horas, todos à manifestação em frente à Seplag

Concentração às 11 horas na porta do Banerjão

Venha garantir seu direito de conhecer o texto da Revisão do PCCS antes de ir a votação. A negociação é um Direito Fundamental de todo trabalhador, que o governo não pode nos negar!

Com informações da Ascpderj

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.