Contribuição Assistencial dos trabalhadores da IplanRio

A IplanRio descontará, na folha de pagamento de janeiro, o valor relativo à Contribuição Assistencial, conforme deliberação da categoria na assembleia que aprovou a pauta de reivindicações e o desconto.

O Acordo prevê o período entre 07 e 13 de dezembro, das 9 às 17 horas, para que o trabalhador negue o desconto da Contribuição Assistencial, que é descontada apenas dos não associados ao sindicato. A taxa é de 1% e incide apenas no salário do mês de dezembro.

É importante lembrar que a Contribuição Assistencial é usada para arcar com os custos da Campanha Salarial. O não desconto nos salários dos sindicalizados ocorre pelo fato desses companheiros já contribuírem para o Sindicato. Por entendermos que toda a categoria deve contribuir para os custeios da campanha e para o fortalecimento da entidade, pedimos que cada um consulte sua consciência antes de apresentar carta de oposição. Precisamos de fôlego para enfrentar as próximas campanhas.