Datamec: trabalhadores negociam auxílio para demitidos se realocarem no mercado

Os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da Datamec se reuniram com negociadores da empresa, nesta terça-feira (20), em São Paulo, e cobraram esclarecimento sobre as demissões realizadas na última semana sem critérios claros. A Datamec demitiu empregados e empregadas que se aposentaria em seis meses, não respeitando os anos que essas pessoas dedicaram à empresa.

Os dirigentes sindicais exigiram que a empresa assuma compromisso social com esses profissionais ajudando-os a se recolocar no mercado de trabalho. Também reivindicaram que a Datamec conceda aos trabalhadores demitidos, por 12 meses, ticket alimentação e plano de saúde e odontológico nos moldes dos empregados ativos.

Os representantes da empresa se comprometeram a apresentar o pleito para a diretoria da Datamec e apresentará resposta na próxima mesa de negociação, ainda sem data para ocorrer.

Fonte: Fenadados