Após receber ofício do Sindpd-RJ, Dataprev informa que tomou providências para que Geap cumpra ordem judicial

A diretoria do Sindpd-RJ enviou hoje (27) ofício à Dataprev, no qual exige que a empresa tome as providências cabíveis para que seja cumprida a Liminar obtida pelo Sindicato, para que seja mantido intacto o Plano de Saúde de Aposentados e Pensionistas.

No documento, assinado pelo coordenador do Sindpd-RJ Celio Stemback, a Dataprev é lembrada que a decisão judicial é clara quando determina que a Geap teria que interromper de imediato, a partir da data de deferimento da liminar (15/12), com qualquer prática que leve à alteração do Plano. A Geap, no entanto, continua enviando cartas aos aposentados e pensionistas, o que caracteriza crime de desobediência à ordem judicial.

Dataprev afirma que notificou a Geap sobre a liminar no dia 26/12

Em resposta ao ofício encaminhado pelo Sindpd-RJ, a Dataprev enviou correspondência na qual afirma ter notificado a Geap sobre a determinação judicial em documento enviado ontem (26/12).

Para comprovar a veracidade da informação, a Dataprev enviou ao Sindicato cópia do documento encaminhado à Geap, no qual o Departamento de Administração de Pessoas solicita que a cobrança da participação do empregador no Plano seja enviada diretamente para a empresa, e não para o usuário. Essa determinação vale para aqueles que ainda estão no Plano de Saúde da Geap.

Esta é mais uma vitória da diretoria do Sindpd-RJ na luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores.