Trabalhadores da Connectcom são, finalmente, enquadrados na categoria de TI

Após longa batalha, que envolveu negociações diretas e ação judicial, a diretoria do Sindpd-RJ, através de seu Departamento Jurídico, conseguiu que a empresa Connectcom aceite enquadrar seus funcionários na categoria de TI. Anteriormente a empresa havia optado – indevidamente – pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio.

A ação do Sindpd-RJ atendeu à reivindicação dos trabalhadores da Connectcom, que atuam na área de Tecnologia da Informação, mas eram enquadrados, por decisão dos patrões, na categoria de comerciários. Sem a participação efetiva dos trabalhadores nessa luta, nada teria sido possível.

Prática de enquadramento distorcido é recorrente

Esse não é o primeiro caso de enquadramento distorcido que o Sindpd-RJ consegue reverter, garantindo, assim, que os trabalhadores usufruam dos direitos constantes da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que impõe pisos salariais, tíquete-refeição, plano de saúde e outros benefícios.

A diretora Neliana Soares dos Santos, que representa os trabalhadores em empresas particulares, afirma que o Sindicato vai seguir nessa luta pelo enquadramento correto dos trabalhadores de TI. “Todo trabalhador ou trabalhadora que quiser denunciar essa prática abusiva do seu patrão, pode procurar o Sindpd-RJ e fazer sua denúncia, que será mantida em sigilo. Nosso objetivo é proteger e garantir os direitos dos trabalhadores, e essa luta depende da união de todos nós, afirma ela.

Contatos com a diretoria do Sindicato podem ser feitos através do telefone (21) 2516-2620.