No dia 7 de fevereiro o Sindpd-RJ fará reunião informativa com os Anistiados

A diretoria do Sindpd-RJ realizará encontro com os anistiados, no dia 07/02/2012 às 18h30m, na sede do Sindicato, para informar quanto às duas primeiras reuniões na sede do Serpro, em Brasília, e seus desdobramentos.

Estarão na pauta da reunião os seguintes assuntos:

1.    Reenquadramento salarial;
2.    Discriminações em seus locais de trabalho; e
3.    Participação dos anistiados no APAS.

É importante a participação de todos, trazendo suas contribuições e propostas, pois as mesmas serão apreciadas pelo grupo e, se estiver dentro do contexto proposto pelo ACT, encaminharemos para a próxima reunião.

O Sindpd-RJ e o Sindados Bahia fizeram um pacto de ajuda mútua sobre a questão dos ORT'S da Dataprev-BA. A proposta é trabalhar em conjunto com os demais estados onde existam ex-trabalhadores ORT'S/Dataprev. A parceria irá atuar com os parlamentares já envolvidos no projeto de lei 898/11, cujo autor é o deputado Filipe Pereira (PSC/RJ), e o relator é o deputado Erivelton Santana (PSC/BA). Obviamente outras lideranças políticas, de ambos os estados envolvidos na causa, serão procuradas.

Haverá um novo encontro deste grupo, em data a ser agendada, com a participação de outros representantes dos ORT'S espalhados pelos estados que se interessem a debater a causa e somar esforços ao grupo já formado.