A volta do Boladão e suas interpretações fantasiosas dos fatos

A diretoria do Sindpd-RJ tomou conhecimento de uma mensagem no mínimo fantasiosa, para não dizer mentirosa, que o ex-coordenador do Sindicato, mais conhecido como Boladão, enviou para o grupo de trabalhadores da Dataprev (googlegroups).

Diante de tanta sandice, não nos resta outra alternativa que trazer à baila os fatos que o Boladão interpretou lá do jeito dele. Vamos, então, pontuar cada uma das bobagens:

Sandice 1) Boladão diz, em seu e-mail: “conseguimos levar mais companheiros, porém isto não se traduziu no resultado da assembléia, por puro golpe, já que a mesa de forma autoritária, não consentia nada que não fosse o encaminhado pela federação.”

O fato: a oposição não tinha maioria, e isso se refletiu no resultado da eleição dos delegados, quando a chapa 1 obteve 18 votos, contra 14 abstenções no total de 34 sindicalizados presentes (2 não votaram).

Sandice 2) Boladão afirma: “Fizemos encaminhamentos que não permitiram a votação, coloquei sobre o ponto de pauta em que se referia sobre o desconto assistencial, em contra-senso, já que não estavam permitindo que não sindicalizado tivessem participação na assembleia”.

O fato: Desde 2004, quando parte da atual gestão assumiu o Sindicato (lembrem que Boladão era coordenador da entidade nesta época), em todas as eleições de delegados são votados e votam os companheiros sindicalizados. Boladão, quando tinha a coordenação do Sindpd-RJ dava ordens para que o Departamento Jurídico do Sindicato não atendesse aos trabalhadores não sindicalizados, mesmo que fosse para uma simples consulta. Agora, desesperado por estar fora das representações legitimamente eleitas, ele apela para esse discurso demagogo. Coisas de gente bolada mesmo…

Sandice 3) Boladão joga o seguinte discurso pra galera: “ Acho que a OLT da Álvaro deve puxar assembléia para discutir a campanha no prédio junto com a Aned, e através da Aned fazer esta assembleia também no Cosme Velho, junto com alguns OLT’s da Álvaro. Começar por assembléia informativa e, com um abaixo-assinado referendar negamos a procuração.”

O fato: Boladão tenta iludir o trabalhador. Derrotado na eleição do Sindicato em 2010 e recentemente novamente derrotado na eleição para a OLT do Cosme Velho, ele tenta inflamar a categoria contra as representações legítimas. Dizer que a OLT e a Aned podem chamar assembleia é tentar jogar poeira nos olhos dos trabalhadores, pois a entidade que tem legitimidade, inclusive jurídica, para isso é o sindicato.

Sandice 4) Mais uma do Boladão: “Após nossas questões de ordem, os pelegos não mais permitiram que usássemos o microfone. E bom frisar que na assembléia de hoje votamos mesmo assim, porém eles não irão reconhecer.”

O fato: Eles não votaram nada. Quando não conseguiram o que realmente queriam, que era colocar em votação a procuração à Fenadados, se retiraram da assembleia e sequer se interessaram em ouvir as sugestões de pauta e reivindicações. É bom deixar claro que eles ficaram sem argumentos quando foi citada a sentença do TST no julgamento do dissídio, quando o ministro deixou claro que somente a Fenadados tem legitimidade no processo negocial de nível nacional.

Sandice 5) Diz Boladão: “Foi o maior auê, os caras perderam a linha quando a Bethinha filmou os gerentes do PT votando, o jurídico da empresa veio aguerrido a favor do sindicato e da federação o Marco Aurélio chamou um OLT para briga e etc e tal.”

O fato: Boladão esqueceu de dizer que tinha advogado da Dataprev (do prédio da Álvaro Rodrigues) votando com eles, e que hoje existe um OLT que está na oposição mas que antes era relações sindidais da empresa. A diretoria do sindicato deixa claro que isso nunca foi nem será problema, pois somos todos trabalhadores e, portanto, temos direito a voto, independentemente de cargos e funções. Quanto ao OLT que foi chamado pra briga, Boladão esqueceu de contar que o “pobre rapaz” estava agredindo moralmente a vários companheiros, inclusive a quem resolveu questionar seu posicionamento pouco democrático.

Sandice 6) Boladão, em seus devaneios, afirma que “Não custa soltar um documento convocando para uma nossa assembléia, e nele constando todos os últimos desmandos ocorridos no RJ, inclusive da assembléia ilegal de mudança estatutária e as barbaridades ocorridas hoje.”

O fato: Boladão, que é conhecido como o rei dos desmandos, tenta mais uma vez jogar o trabalhador na ilegalidade, pois somente o Sindicato tem legalidade para chamar assembleias.

Diante de fatos não há argumentos. Chega de aturar a irresponsabilidade de uma oposição que se diz democrática, mas que não consegue esconder sua verdadeira ambição partidária. E por falar em partido nunca é demais lembrar que o Boladão troca de partido como troca de camisa…

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.