Trabalhadores da Dataprev: cuidado com os boatos a respeito da Promoção

O Sindpd-RJ tem tido especial atenção à Ação Judicial referente à promoção (que é conhecida como a promoção de 2003). Em razão da especial atenção, sempre que há novidades são divulgadas notícias para a categoria, conforme determinação da Direção do Sindicato.

A diretoria do Sindpd-RJ e seu corpo jurídico não confirma os rumores que se escutam pelos corredores da Dataprev, e mais: alerta à categoria para que não dê ouvido a boatos, situação não ajuda em nada. Ao contrário, cria expectativas infundadas.

Lembramos, mais uma vez, que se trata de uma Ação vitoriosa, que determina a concessão de promoção. A primeira questão a ser analisada é a promoção por mérito de 2003. Segundo a empresa, trabalhadores tiveram a concessão desta promoção em 2004. Mas não iremos aceitar apenas “palavras” da empresa.

Ontem (15/03) o advogado Alexandre Fagundes esteve no Tribunal para tratar deste processo, e o que há de novidade concreta é que será publicado no Diário Oficial da União, em breve, uma determinação do Magistrado da 12ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Esta determinação não quer dizer imediato pagamento. Somente após a publicação de tal determinação o Sindicato poderá se manifestar nos autos do processo e para a categoria.

Em breve daremos mais informações.