Ponto de Encontro homenageia o Dia Internacional da Mulher

 

O Ponto de Encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu, na noite do dia 16 de março, trabalhadores e trabalhadoras da base do Sindpd-RJ, numa festa animada, que contou com a boa música da cantora Nina Rosa e banda.

A mulher negra foi destaque, em função do Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a ser comemorado na quarta-feira (21/03). As convidadas tiveram direito a tererês, tranças e maquiagem afro, feitas pela maquiadora Vanessa Augusto e pela estilista de cabelos crespos Cláudia Talitah.

Durante a festa a escritora Sonia Alves autografou o livro “O negro em prosa, verso e imagem – um passeio pela história”.

Todos os presentes participaram de sorteios de brindes.

Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

O mês de março se tornou um marco de lutas no mundo inteiro. Há pouco mais de uma semana, no dia 8 e março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Esta semana, dia 21, acontece o Dia Mundial de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas, em memória ao massacre ocorrido em 21 de março de 1960 na localidade de Sharpeville, ao sul de Joanesburgo, África do Sul, quando a polícia sul-africana abriu fogo contra uma multidão desarmada que protestava contra o regime de apartheid. Foram mortas 69 pessoas negras, entre elas 19 crianças. Milhares ficaram feridas.

Fotos: Nando Neves

[slideshow id=81 w=450 h=400]

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.