Trabalhadores protestam contra demissões com enterro simbólico do presidente da Dataprev

Os trabalhadores da Dataprev, revoltados com a política de demissões, arrocho e desrespeito imposta pelo presidente da empresa, Rodrigo Assumpção, responsável direto pela gestão da estatal e seus desmandos, decidiram hoje, em reunião na porta da empresa, que farão um ato de protesto no próximo dia 12 de abril, em frente à sede da empresa, na Rua Álvaro Rodrigues. Durante a manifestação será feito o enterro simbólico do presidente da estatal.

Nunca é demais lembrar que Assumpção não é funcionário de carreira da Dataprev. Colocado na presidência da empresa por padrinhos políticos, Rodrigo Assumpção prima por cuidar de sua imagem de “bom administrador”, custe a quem custar. O que não é divulgado, no entanto, é que enquanto os funcionários de carreira são demitidos, os “amigos do presidente” entram pela janela e ganham cargos de confiança na empresa.

No dia 17 de abril será realizada uma grande manifestação nacional, em Brasília, com a presença de trabalhadores e sindicalistas de todo o País.

Demitidos passam de 50. Há relatos de humilhações impostas aos demitidos da Dataprev

Trabalhadores com mais de 30 anos de serviços prestados saindo da empresa com escolta. Esse quadro maquiavélico não aconteceu na novela da rede Globo, mas, sim, na Dataprev, da desastrosa gestão do neoliberal Rodrigo Assumpção.

Uma companheira demitida procurou o Sindicato e relatou a humilhação que sofreu ao ser escoltada pelos corredores da empresa após receber a carta de afastamento. Outro companheiro foi impedido de entrar na Dataprev após seu desligamento.

Até o fechamento desta matéria, foram contabilizadas mais de 50 demissões de trabalhadores, aposentados ou não, em diversos cantos do País. Em São Paulo uma ex-sindicalista perdeu o emprego.

A Fenadados já formalizou uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho da 10ª Região de Brasília contra a Dataprev. No documento, a Federação aponta a inconstitucionalidade e ilegalidade das demissões coletivas.

Todos ao enterro de Rodrigo Assumpção!

Dia: 12 de abril

Local: em frente à sede da empresa, na rua Álvaro Rodrigues

Horário: 10 horas