Trabalhadores fazem enterro simbólico de Rodrigo Assumpção

O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, recebeu dos trabalhadores da empresa hoje, em ato realizado no prédio da Álvaro Rodrigues, um bem humorado velório seguido de enterro simbólico.

Durante a manifestação, que marca a revolta contra as demissões em massa promovidas pela Dataprev nos últimos dias, ficou clara a insatisfação do corpo funcional da empresa com a gestão de Rodrigo Assumpção, que não é funcionário de carreira e demonstra total desconsideração para com aqueles que construíram a Dataprev durante anos de bons serviços prestados à sociedade brasileira.

A notícia veiculada recentemente pela mídia, dando conta de envolvimento da Dataprev com empresa ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi outro ponto focado nas conversas. É de se esperar que a direção da empresa preste esclarecimentos sobre o fato, pois todos queremos uma Dataprev forte e atuante, e não atolada em escândalos.

Após a manifestação uma comissão de representantes dos trabalhadores foi recebida pela direção da empresa. No encontro foram dadas explicações genéricas, que em nada acrescentaram. Em resposta ao questionamento quanto aos critérios adotados nas demissões, a diretora de RH veio com o mesmo bla bla bla de sempre: “as demissões são para ajuste”. Segundo ela, na segunda-feira, durante a audiência no Ministério Público do Trabalho, as empresa prestará todas as informações.

O ato de hoje no Rio de Janeiro foi transmitido ao vivo para as redes sociais Facebook e Twitter. Confira o vídeo!

Ato nacional em Brasília

No dia 16 de abril será realizada audiência no Ministério Público do Trabalho, em Brasília, para tratar das demissões. No dia seguinte (17), será realizado um ato em defesa dos empregos e GEAP na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião as entidades envolvidas (Fenadados, sindicatos estaduais e associações de trabalhadores da Dataprev) apresentarão um texto conjunto para divulgação e distribuição.

A caravana do Sindpd-RJ para o ato em Brasília está composta por dirigentes do Sindicato, OLTs, representantes de associações e trabalhadores da base. Confira:

Willian Barral de Castilho (diretor do Sindpd-RJ)

Rozangela Barbosa da Silva (diretora do Sindpd-RJ)

Marcelo Soriano de Brito (diretor do Sindpd-RJ)

Celio Stemback Barbosa (diretor do Sindpd-RJ)

Sérgio da Silva Barros (diretor do Sindpd-RJ)

André Luis Azevedo Guedes (diretor do Sindpd-RJ)

Isabel Cristina Oliveira de Mello (AED-RJ)

Carlos José Tardelli Monteiro Mello (AED-RJ)

Elizabeth Spingola Caldeiraro Vieira (Aned)

Gustavo Gagliasso Dumas (OLT/Álvaro Rodrigues)

Vitor Alexandre Villela Bandeira (OLT/Cosme Velho)