Ato em Brasília pede fim das demissões na Dataprev

Os trabalhadores da Dataprev participaram hoje (16/05), de ato em frente ao Ministério da Previdência, em Brasília. O objetivo é denunciar a gestão autoritária do presidente da empresa, Rodrigo Assumpção, que já demitiu mais de 70 trabalhadores apenas nos cinco primeiros meses de 2012.

Durante a manifestação o presidente da Fenadados, Gandola, anunciou que conseguiu audiência no Ministério do Trabalho e Emprego, que é cliente da Dataprev. Uma comissão foi ao encontro, no qual representantes do MTE garantiram que vão buscar um caminho de mediação junto ao Ministério da Previdência.

Os melhores momentos do ato foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais.

[slideshow id=93 w=450 h=400]

Ministro da Previdência recebe sindicalistas

Na tarde de hoje, Garibaldi Alves afirmou, em reunião com sindicalistas, que demissões são decisões da presidência da Dataprev e não política de Governo. Segundo ele, a partir de hoje (16/05), não haverá mais demissões. As já efetivadas não serão revertidas para, nas palavras do Ministro, “não desautorizar o presidente da Dataprev”.