Dataprev propõe aumento linear de 5,1%

Na manhã desta quinta-feira (24/5), a DATAPREV propôs tíquete de R$ 26,36 e reajuste linear de 5,1% sobre a tabela salarial de abril de 2012, ou seja, a variação do IPCA entre 1º de maio de 2011 e 30 de abril de 2012. Este percentual também incidirá sobre o Adicional de Atividade. A proposição foi feita na 1ª Mesa de Negociação da Dataprev 2012/2013, realizada na sede da CUT Nacional, em Brasília (DF).

A Coordenação Nacional de Campanha Salarial 2012/2013 dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Dataprev considerou a proposta da empresa aquém da pauta apresentada pelas representações.

“O aumento de produtividade dos trabalhadores comprova o comprometimento que sempre tiveram para que a empresa se mantenha competitiva. Por esta razão, a empresa não pode desconsiderar este aumento de produtividade não concedendo o aumento real reivindicado.”, registrou na ata a representação dos trabalhadores.

Conforme deliberou os delegados e delegadas na Plenária Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Dataprev 2012/2013, este ano, só serão negociadas as cláusulas econômicas, já que as sociais tem validade de até quatro anos, conforme decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O TST tomou a decisão durante julgamento de dissídio em dezembro do ano passado.

Clique e leia a ata da reunião

Próxima mesa

A segunda reunião de negociação será no dia 27 de junho de 2012, às 10 horas, em local a ser definido. A representação dos trabalhadores espera que a empresa apresente uma proposta econômica melhor e que atenda ao pleito de seus empregados e empregadas.