Eduardo Paes recebe, em mãos, documento dos trabalhadores da IplanRio

Os trabalhadores da IplanRio decidiram ontem (14), em assembleia realizada em frente ao CASS, que uma comissão iria ao encontro do Prefeito Eduardo Paes para entregar documento solicitando regularização da situação dos Profissionais de Nível Médio (PNM) e a agilização do processo negocial da Campanha Salarial, que esbarra na morosidade da Comissão de Despesa e Orçamento do município.

O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários, onde o Prefeito e o candidato a vice em sua chapa, Adilson Pires, se reuniram com diversos sindicalistas. Eduardo Paes citou o exemplo da IplanRio como fonte de vários pedidos e reclamações. Segundo ele, no entanto, a Prefeitura do Rio é uma das que mais respeitam o trabalhador, garantindo “pelo menos” a inflação nos reajustes salariais.

A comissão foi composta por cinco trabalhadores da base e dois diretores do Sindpd-RJ, que redigiram o documento e foram ao encontro com Eduardo Paes. A participação da categoria foi fundamental, pois demonstrou que há disposição para a luta e unidade nas reivindicações do corpo funcional da IplanRio. Os trabalhadores esperam que na próxima mesa, que será realizada no dia 25 de junho, haja avanços na negociação.

Leia o documento entregue a Eduardo Paes