Cúpula dos Povos: Fenadados lança Ação Global pelo Desenvolvimento Sustentável da TI, TIC e Internet

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenadados) lançou hoje, durante a Cúpula dos Povos da Rio+20, a Ação Global pelo Desenvolvimento Sustentável da TI, TIC e Internet, com o objetivo de fortalecer a luta pelo estabelecimento dos conselhos profissionais, que assegurariam o desenvolvimento sustentável da TI e TICs no Brasil e no mundo, já que os profissionais detêm conhecimento e capacidade técnica para atualizar e expandir o legado do setor.

A Federação propõe, entre outros pontos, que o trabalhador e a trabalhadora assumam o protagonismo nos debates sobre o setor de TI e TICs, para instituir instrumentos que garantam uma governança adequada da Internet.

A regulamentação profissional é bandeira histórica de luta da Fenadados e seus sindicatos filiados.

Leia a cartilha preparada pela Fenadados sobre a Ação Global pelo Desenvolvimento Sustentável da TI, TIC e Internet.