Sindpd-RJ reintegra demitido na Dataprev

Após as recentes demissões na Dataprev, a diretoria do Sindpd-RJ não mediu esforços para conseguir o retorno dos demitidos.

Após muita luta, na data de hoje (19/06/2012) os diretores do Sindicato receberam uma excelente notícia do Departamento Jurídico: em razão de liminar deferida pela MM 76ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, João Carlos Ferreira Damasceno, demitido recentemente, foi reintegrado ao seu posto de trabalho, no Cosme Velho.

O Advogado Alexandre Fagundes, responsável pelo processo, explica que se trata de uma decisão muito importante, já que o Magistrado que deferiu a liminar teve o cuidado de estudar minuciosamente o caso, e entender os detalhes da tese utilizada para anular a demissão. Entretanto, também explica que a decisão está sujeita a uma eventual reforma, já que liminar possui natureza provisória.

Vários trabalhadores foram demitidos em todo o País e o Sindpd-RJ não irá descansar, sem esgotar todas as formas de luta, para reverter este quadro. Existem outros casos aos cuidados do Departamento Jurídico, que ainda serão julgados.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.