Dias 28 e 29 de junho tem greve no Datasus!

Os trabalhadores do Datasus-RJ decidiram, em assembleia realizada hoje (25), entrar em greve por 48 horas, nos dias 28 e 29 de junho. Após a paralisação será realizada assembleia, no dia 02 de julho, para a avaliação do movimento. O comando de greve é formado pelos seguintes servidores: Edna Rosa da Silva, Andre Pimentel Correa de Sá, Marluce da Silva, Maria Antonia Santos, Jorge Casado, Lúcia F. Fialho, Liziene Machado, Cosme da Silva Souza e Luiz Cesar Canhoto.

Durante a assembleia o diretor da Confederação dos Servidores Federais (Condsef), Maurício Scotelaro, deu informes sobre as negociações da Condsef com o Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) e ressaltou a falta de proposta do governo para com os funcionários públicos federais, principalmente quanto ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e à Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST).

Participaram da assembleia os diretores do Sindpd-RJ André Pimentel Correa de Sá e Edna Rosa da Silva, também diretora do Sintrasef-RJ; o diretor do Sintrasef-RJ Gilson Alves; diretor da Condsef Mauricio Scotelaro; e mais de 50 servidores do Datasus-RJ.