Eu tenho, você não tem

Num dia, a Dataprev anuncia superávit extraordinário; no outro, diz que não tem condição de melhorar a proposta de reajuste salarial. Esta é a tônica da empresa na Campanha Salarial 2012/2013.

Ontem (26/6), a empresa apresentou para a representação dos trabalhadores e trabalhadoras os seus resultados financeiro e econômico nos últimos seis anos. Segundo os dados apresentados pelo Diretor de Finanças e Serviços Logísticos da Dataprev, Álvaro Botelho, a empresa lucrou, em 2011, R$ 148 milhões, crescimento de mais de 400%. A receita da empresa no período foi de quase R$ 1,1 bilhão.

Hoje (27/6), na 2ª mesa de negociação salarial, a empresa manteve a proposta de reajuste salarial linear de 5,1%. Os seus negociadores disseram que a empresa era pequena, e por hora estava impossibilitada de apresentar índice melhor. A rodada ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Brasília.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras rechaçou o argumento da Dataprev, lembrando o franco crescimento do último ano e a estabilidade que alcançou em suas finanças. Além disso, considerando toda a pujança política que diz ter, os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras cobraram maior empenho do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, na construção de uma proposta econômica que atenda ao merecido pleito de seu quadro funcional.

Os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras também criticaram o pouco esforço da empresa em atender a reivindicação dos empregados, responsáveis pelo superávit no lucro de 2011 – o que está possibilitando a implementação de várias melhorias nas sedes e parque tecnológico e investimento na qualificação da equipe. Classificou como desrespeitoso este comportamento da empresa, que além de tudo acarreta prejuízos financeiros para a categoria, uma vez que foram feitos gastos com translado e hospedagem para os dirigentes participarem da reunião.

Clique aqui e leia a ata

[slideshow id=106 w=450 h=400]

Fonte: Fenadados