Trabalhadores aprovam proposta da empresa

Os trabalhadores da Datamec estão em campanha salarial desde o dia 1º de maio. De lá para cá, a empresa evoluiu em sua proposta de reposição salarial: dos 4,88% mais 1% de ganho real oferecidos na 1ª mesa, para 6,5% apresentados na 3ª mesa, quando também foi aceita pelo patronato a reivindicação de reajuste maior para o auxílio alimentação, que, segundo a nova proposta, passaria a ter o valor facial de R$20 por dia. Os trabalhadores da Datamec no Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada no dia 6 de julho, os trabalhadores aprovaram a proposta da empresa, por 87,71% dos votos.

O quadro nacional, até o momento, é o seguinte: aprovaram a proposta os trabalhadores do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. A categoria rejeitou a proposta em Brasília e não há notícia sobre o resultado em São Paulo.