Serpro finge que negocia ACT 2012/2013

Até quando o Serpro continuará com esta encenação de que está negociando de fato? Esta é a pergunta que a representação dos trabalhadores e trabalhadoras fez para a empresa, durante a 4ª mesa da Campanha Salarial 2012/2013. O questionamento foi feito porque o Serpro não aceitou nenhum dos avanços propostos na Pauta de Reivindicações e ainda reafirmou o índice de reajuste salarial (5,1%) já rejeitado nas assembleias.

A 4ª mesa ocorreu nesta sexta-feira (06/07), na sede da Fenadados em Brasília (DF). Confira a ata!

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras repudiou veementemente o teatrinho do Serpro, que foi extremamente desrespeitoso ao convocar uma rodada de negociação – para mostrar-se democrático –, quando não pretendia apresentar avanços para os seus trabalhadores e trabalhadoras.

É inadmissível que a empresa marque uma mesa apenas para negar todas as reivindicações! Diante desta realidade, a Coordenação Nacional da Campanha Salarial dos Trabalhadores do Serpro 2012/2013 convocará um Comando de Campanha para decidir os próximo passos da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013.

Com informações da Fenadados