Servidores do Datasus decidem realizar Ato Conjunto no dia 16/07

Em assembleia realizada hoje (11), no Datasus, com os trabalhadores da base do Sindpd-RJ, Sintrasef-RJ e Sindsprev-RJ, foi deliberado por consenso manter o Estado de Greve e realizar Ato Conjunto, dia 16/07, às 09 horas, na Rua México 128, horário de reunião que ocorrerá entre as entidades dos servidores públicos (Condsef, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e outras) com o Ministério do Plahejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Após o Ato haverá outra assembleia.

O Ato Conjunto tratará da Campanha Salarial, mas também servirá para manifestar insatisfação quanto à segurança do prédio da rua México no que diz respeito a incêndios. Além disso, os servidores reclamam do fato de não haver posto médico para atendimentos de emergências.

As representações vão elaborar ofício em conjunto, que relata os problemas do Datasus, para encaminhar aos gestores do Ministério da Saúde (MS) no Rio de Janeiro.