IplanRio afirma que tem aval da Codesp para contratar empresa para formulação do PCS

Conforme declaração da representação da IplanRio na mesa de negociação realizada hoje (25), na sede da Procuradoria Geral do Município, a Comissão de Despesas da Prefeitura (Codesp) já deu aval para contratação de empresa que formulará o Plano de Cargos e Salários da empresa, um das reivindicações mais importantes da categoria. O Sindicato solicitou que seja avisado tão logo seja feita a contratação, para que possa acompanhar, juntamente com a comissão de trabalhadores, da revisão do PCS.

Durante o encontro a IplanRio declarou ser necessária a revisão da cláusula 13, que prevê o custeio integral do Plano de Saúde, pois há necessidade de adequar o texto à legislação. A representação dos trabalhadores afirmou que analisará a Lei, para que não haja prejuízos para os trabalhadores.

O Sindicato aguardará o posicionamento da empresa na próxima mesa, que será realizada no dia 7 de agosto, para agendar assembleia com os trabalhadores, na qual serão decididos os rumos da Campanha Salarial. As cláusulas sociais do atual Acordo Coletivo de Trabalho estão asseguradas até o dia 20/08.

Leia a ata da 5ª mesa de negociação