Datamec: reunião no Rio trata pendências

A representação dos trabalhadores da Datamec se reuniu, nesta segunda-feira (06/08), com a empresa para discutir algumas pendências como pagamento do retroativo, plano de saúde e banco de horas. A mesa ocorreu na sede do Sindpd-RJ, na capital carioca.

Confira a ata da reunião

De acordo com a Datamec, o retroativo será pago já na próxima folha de pagamento. Em relação ao plano de saúde para os ativos, a empresa disse que ainda está em negociação com as operadoras, mas que manterá os trabalhadores e trabalhadoras informados.

Já no caso dos empregados inativos, Resolução 297/12 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que as operadoras deverão cobrar o plano de saúde para aqueles que aderirem, como forma de rateio pela utilização do plano. Com isso, os inativos que aderiram ao plano de saúde receberão da atual operadora, a Gama, os valores atualizados e rateados.

Em relação ao banco de horas, a Datamec reafirmou seu compromisso com o Acordo Coletivo de Trabalho e disse que, feita a apuração das horas extras, está à disposição sanar qualquer dúvida e problema.

Com informações da Fenadados