Sindpd-RJ participa de Plenária Nacional da Condsef

O Sindpd-RJ participou, representado pela diretora Edna Rosa, da Plenária Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), realizada hoje (28/08), no Clube dos Previdenciários, em Brasília.

Na Plenária foi aprovado pelos servidores o aumento para o servidor público do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e Previdência, Saúde e Trabalho (PST) no valor de R$1.000,00 reais para nível superior, R$930,00 para nível médio e R$630,00 para nível auxiliar (valor este que deverá ser parcelado em três anos a partir de janeiro de 2013 até 2015, em cima das gratificações, e somente receberão o aumento no seu valor total os servidores que obtiverem 100 pontos na avaliação de desempenho). Já os aposentados terão 50 pontos ou a metade dos valores dos ativos.

Com a decisão devem retornar ao trabalho 250 mil servidores. Entre as categorias que decidiram voltar ao trabalho estão servidores dos ministérios da Saúde, Cultura, Fazenda e do Planejamento, além de autarquias e fundações públicas, como a Fundação Nacional do Índio (Funai).