Dataprev: Afinal, o que pretende a oposição?

A oposição ao Sindpd-RJ e à Fenadados acaba de lançar mais uma campanha demagoga e antidemocrática: através de texto assinado pela presidente da Aned, representantes da OLT Álvaro Rodrigues e dois diretores do nosso Sindicato que se assinam oposição, defendem um abaixo-assinado contra o ingresso de dissídio coletivo de natureza econômica, ignorando o resultado de assembleias democráticas realizadas em todo o País, que deliberaram pelo ingresso do dissídio no TST.

Entre os argumentos falaciosos que usam para tentar impedir a vontade expressa nas assembleias, eles alegam que a Fenadados teria usado o que eles chamam de “pacto federativo”, computando os votos por estado e não por trabalhador. O que eles esquecem de dizer é que essa é a fórmula de apuração dos resultados de assembleias que consta do estatuto da Federação, e, portanto, é a que tem que ser usada…

Eles querem deixar barato para a direção da Dataprev

No Rio de Janeiro, maior base de trabalhadores da Dataprev, o ingresso de dissídio foi rejeitado pela categoria, que optou por aceitar a proposta da empresa e encerrar a campanha salarial. Fica então a dúvida: será que é esse o objetivo da oposição? Acatar a proposta da Dataprev e ignorar o que os trabalhadores de outros estados deliberaram, deixando barato para a direção neoliberal da empresa?

A oposição desorganizada no Rio de Janeiro precisa se entender: ou luta para que a vontade dos trabalhadores seja atendida ou mostra a cara e reconhece que sua briga é para que a vontade de seu grupo político-partidário prevaleça, principalmente tendo em vista o processo eleitoral para a direção do Sindicato em 2013, quando é certo que pregarão, mais uma vez, a desfiliação da entidade à Fenadados e à CUT.

Aned descumpre o próprio estatuto e se recusa a participar das decisões do Comando Nacional de Campanha Salarial

A Aned vem acusando o Sindpd-RJ e a Fenadados de autoritarismo. No chororô infindável, alega que foi impedida de participar das mesas de negociação e bla bla bla. Mentira. Quando a Aned resolver cumprir seu estatuto e chamar assembleia para que o Conselho Diretor, formado pelas associações regionais, decida os encaminhamentos da associação, aí sim vamos entrar no debate sobre quem é autoritário ou não. Por enquanto, para que fique bem claro quem é que toma decisões de cúpula, recomendamos a leitura do estatuto da Aned, alterado em 2009, na gestão de um atual diretor e OLT da Álvaro Rodrigues, para que essa face antidemocrática seja melhor percebida…

Demagogia e autoritarismo

A diretoria do Sindpd-RJ está cansada de lidar com a irresponsabilidade de uma oposição que prega a democracia, mas age com autoritarismo e demagogia. Sugerimos que a categoria observe quem é quem na luta pelos trabalhadores, pois há quem nunca apareça num piquete ou numa assembleia, mas agora se autodenomina oposição interna ao Sindicato. Como diria o poeta, é pouco proveito para muita fama…

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.