Serpro: Aprovada assinatura do ACT 2012/2013

A maioria das assembleias estaduais dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro aprovou a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013. A decisão foi tomada na semana passada em assembleias realizadas nos estados pelos sindicatos filiados à Fenadados. O Serpro já foi oficialmente comunicado sobre a deliberação dos seus empregados.

O texto do ACT 2012/2013 aprovado pelos trabalhadores prevê reajuste de 5,10% das cláusulas econômicas; e fornecimento de cartela adicional de tíquete. As cláusulas sociais foram acatadas conforme registrado nas atas das mesas de negociação salarial.

Os trabalhadores não aprovaram as propostas de mudanças na redação de algumas cláusulas apresentadas pela empresa. Portanto, ficou autorizada a manutenção da redação do Acordo Coletivo vigente (2011/2012).

Resultado das assembleias

Aprovação – AM, AP, CE, GO, MA, PA, PB, PE, PI e SP;
Rejeição – ES, MG, PR, RJ, RN e SE;
Dissídio Coletivo – MT
Não participaram da campanha – BA e DF.

Fonte: Fenadados