Processo de promoção de 2003/Dataprev – novos esclarecimentos o orientações

Conforme noticiamos anteriormente, o juiz da 12ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro determinou perícia contábil para apurar os valores devidos pela Dataprev no que diz respeito à promoção por mérito de 2003. O objetivo é evitar o pagamento em dobro, ou seja, aqueles que assinaram o acordo com a empresa terão esta situação (recebimento de valores e concessão de nível salarial) verificada, com a possibilidade de não haver crédito resultante da promoção por mérito a partir de março de 2003.

O perito nomeado foi notificado para estimar seus honorários, pegou os autos no dia 24 de agosto de 2012 e ainda está analisando a documentação referente ao processo. Somente após a estimativa dos honorários a ser encaminhada ao Juiz é que teremos novidades a respeito da perícia.

A diretoria do Sindpd-RJ, através da sua assessoria jurídica, vem lutando em favor dos trabalhadores neste e em outros processos. Quaisquer boatos, informações imprecisas e até mesmo “teses” só interessam àqueles que pretendem tumultuar o ambiente e o trabalho técnico que está sendo realizado.

Quanto aos trabalhadores e trabalhadoras que assinaram acordo, só podemos informar que ainda há possibilidade de reverter a situação através de nova fundamentação, embora esta seja uma situação delicada.

O Sindpd-RJ, repetimos, está atuando de forma intransigente e firme neste processo na defesa do direito da categoria. 

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.