Representantes dos servidores do Datasus trabalham para legitimar GAE e anuênio sobre diferença de remuneração

Representantes dos servidores do Datasus, entre eles os diretores do Sindpd-RJ Edna Rosa e André Pimentel; o servidor do Datasus Francisco Sampaio; e o advogado da Condsef Valmir Floriano V. de Andrade, estiveram em Brasília nos dias 23 e 24/10 para dar vistas ao processo da Prescrição Quinquenal.

Em reunião os integrantes da comissão discutiram a melhor maneira de o sindicato explicar para a CGESP/COLEP o quanto seu parecer está equivocado. Outro encontro foi com o diretor da Condsef Sérgio Ronaldo, para estabelecer uma estratégia de defesa dos direitos dos servidores.

Ficou combinado que até a quarta feira da semana que vem dia 31/10, um grupo formado pelo advogado Valmir, os representantes sindicais Sérgio Ronaldo e Edna Rosa e o servidor Francisco, vai terminar o documento de defesa e será marcada uma reunião com a SAA, CGESP/COLEP, para entregar o documento e discutir a possível mudança de posicionamento quanto ao parecer já emitido por essa Coordenação e, se não houver consenso, então será solicitado o envio do processo para o MPOG. Neste caso, a Condsef e o Sindpd-RJ irão trabalhar para provar que, no caso do DATASUS, é legítima a aplicação da GAE e Anuênio sobre a Diferença de Vencimentos/Remuneração.