Trabalhadores da Datamec com direito à diferença da PLR/98 podem ter valores creditados em conta

A diretoria do Sindpd-RJ informa aos trabalhadores da Datamec com valores a receber relativos à diferença da PLR de 1998, que poderá efetuar depósito em conta-corrente para aqueles que morarem fora do Rio de Janeiro.

Os trabalhadores e trabalhadoras que desejarem ter a quantia depositada em conta, devem enviar e-mail para sindrj30@terra.com.br, informando os seguintes dados:

· Nome completo;
· Identidade;
· CPF;
· Nome e número do Banco;
· Agência; e
· Conta-corrente.

É importante ressaltar que o Sindicato não cobra nenhuma taxa. Além disso, os valores não sofrerão desconto de Imposto de Renda na Fonte, conforme determina a IN-RFB nº 1127, de 7/11/2011.

Relembre o caso

Após a celebração do acordo histórico que garantiu o pagamento da diferença da PLR de 1998 a Datamec depositou dia 26/11, a quantia total na Caixa Econômica Federal (CEF). Resta agora a solução de questões burocráticas para que o pagamento seja efetuado aos trabalhadores e trabalhadoras.

A diretoria do Sindpd-RJ já iniciou os entendimentos para agilizar o repasse dos valores. Como a CEF pediu prazo de 15 dias para liberar os cheques administrativos em formulário contínuo, a Tesouraria do Sindicato entrou em entendimento com o Bradesco, que se comprometeu fornecer os cheques em cinco dias úteis. A transferência da verba entre bancos já foi efetuada. A expectativa é iniciar o pagamento aos trabalhadores no próximo dia 4 de dezembro.

É importante ressaltar que a solução deste problema que se arrasta há 13 anos foi possível graças ao esforço dos diretores e da assessoria jurídica do Sindpd-RJ além, é claro, da boa vontade de negociar dos representantes da Datamec.

Clique aqui e veja a listagem de nomes