Carta aos ORT’s da Dataprev

Os representantes dos ORT’s da Dataprev Sérgio e Policarpo escreveram uma carta à categoria, que publicamos a seguir:

“Caros Companheiros(as):

Quero compartilhar com vocês algumas notícias do nosso Projeto de lei 898/2011, o trabalho em conjunto e o apoio incondicional da diretoria do Sindpd-RJ, e tendo como representantes nesta luta, os diretores Mario Melo e Marcelo Soriano, pelos ORT’s, os senhores Sergio Bezerra e Policarpo Lira. O projeto tem por finalidade, a readmissão aos quadros da DATAPREV. Fomos vitoriosos na CTASP, apesar da forte pressão da empresa visando negativar o nosso projeto ante aos deputados desta Comissão e principalmente ao deputado Erivelton Satana (PSC -Ba), relator do nosso PL, não obtiveram êxito.

O nosso projeto só terá duas comissões dentro da Câmara dos deputados, uma foi a CTASP e a outra é a CCJC. Após sair da CTASP o projeto seguiu para a CCJC. Quando soubemos que o deputado relator do projeto na CCJC seria o Arthur Oliveira Maia (PMDB-Ba), pedimos aos ORT’s da Bahia, que fizessem o primeiro contato com o deputado, explicando para ele, que tinha uma comissão organizada no Rio de Janeiro, que estava acompanhando o projeto desde o seu início. Esta comissão foi procurar o deputado em seu gabinete em Brasília, onde tivemos a oportunidade de fazer uma exposição do projeto, visando um melhor entendimento sobre a matéria que será tema de seu parecer na CCJ, e também para elucidar alguns pontos que porventura poderiam ficar obscuros. Ele nos recebeu e após o esclarecermos do que se tratava o projeto, disse que o seu relatório nos seria favorável.

Acontece que, devido a burocracia interna desta Comissão, o Projeto não chegou em tempo hábil em suas mãos e a sua equipe faria um esforço para colocar na pauta na semana vindoura (11/12/2012). Caso não consigamos que o nosso PL seja votado neste ano, ele ficará na pauta da Comissão para o ano vindouro. Estaremos atentos a qualquer movimentação. Empreenderemos todo esforço para acelerar a nossa vitória.

Queremos registrar o nosso agradecimento ao Sindpd-RJ pelo total apoio dispensado à nossa causa.

Sérgio e Policarpo – 06/12/2012”