Enquadramento Sindical distorcido é prática recorrente das empresas privadas

Algumas empresas enquadram seus funcionários em atividades diferentes da nossa, que é Tecnologia da Informação, com o objetivo de escapar do pagamento de pisos e benefícios melhores. Essa prática, a que denominamos enquadramento distorcido, é extremamente prejudicial para os trabalhadores e trabalhadoras, e a diretoria do Sindicato está atenta.

São inúmeros os casos de enquadramento distorcido que o Sindpd-RJ consegue reverter, garantindo que os trabalhadores usufruam dos direitos constantes da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que impõe pisos salariais, tíquete-refeição, plano de saúde e outros benefícios.

Todo trabalhador ou trabalhadora que quiser denunciar essa prática abusiva do seu patrão pode procurar o Sindpd-RJ e fazer sua denúncia, que será mantida em sigilo. O objetivo do Sindicato é proteger e garantir os direitos dos trabalhadores, e essa luta depende da união de todos. Contatos com a diretoria do Sindicato podem ser feitos através do telefone (21) 2516-2620.