Sindpd-RJ propõe ação judicial cobrando da Dataprev promoções por antiguidade

Seguindo orientação do Coordenador do Sindpd-RJ Célio Stamback e do diretor Marcelo Soriano, o Departamento Jurídico do Sindicato apurou que os empregados da Dataprev estão há vários anos sem a promoção por antiguidade. Diante da constatação, o Sindpd-RJ ingressou em juízo cobrando tal obrigação da empresa.

A Ação foi proposta também em face da Prevdata, pois, em havendo condenação à concessão de níveis decorrentes das promoções por antiguidade não implementadas, haverá diferenças nas contribuições para a Prevdata e, futuramente, revertidas em favor do trabalhador com uma complementação de aposentadoria maior.

A diretoria do Sindpd-RJ deixa claro que será uma batalha longa, já que se trata de um processo coletivo e vivemos a morosidade do Poder Judiciário (fato público e notório). O importante, no entanto, é manter a atitude de trabalhar em defesa dos trabalhadores, apurando e procurando dar solução às denúncias que chegam à entidade.

Em breve daremos mais notícias sobre este processo.