Sindpd-RJ cobra à Netcenter denúncias de trabalhadores

A diretoria do Sindpd-RJ esteve presente na Netcenter, dia 22 de fevereiro, às 14 horas, para cobrar à empresa denúncias dos trabalhadores, que a Netcenter nega praticar, tais como:

1. Conceder férias em feriado, sábado e domingo, algo que é ilegal;
2. Não respeitar a NR 17;
3. Não aceitar atestado médico dado pelo pai ao levar o filho ao médico;
4. Deixar de depositar 2 (dois) dias no VR e VT.

A empresa ficou responsável de encaminhar ao Sindicato, nas próximas semanas, comprovação de que não pratica as denúncias acima. Com relação ao VT e VR, a Netcenter afirmou e comprovou ao Sindpd-RJ que o VR foi pago no dia 19/02/2013 e o VT no dia 20/02/2013. Quanto à denúncia de não aceitar atestado médico, a empresa se comprometeu em averiguar, pois diz que não é prática da mesma realizar tal procedimento.

Sendo assim, o Sindpd-RJ espera que a empresa se posicione o mais breve possível, pois embora a empresa alega que não pratica as denúncias feitas pelos trabalhadores, só teremos certeza dessa afirmação após a comprovação deles. Até lá.. sabe-se que onde há fumaça é por que já houve fogo.

(LC)