Tivit fala, fala… e não diz nada!

A diretoria do Sindpd-RJ finalmente conseguiu realizar uma reunião de negociação com a direção da Tivit. O objetivo do encontro era debater e resolver pendências no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores, principalmente quanto ao Plano de Saúde.

Na reunião, realizada hoje (04/03), a Tivit não apresentou nenhuma proposta nova e teve ainda a cara de pau de pedir, além do tempo que já se passou sem negociação, mais 90 dias de prazo para responder sobre a reivindicação dos trabalhadores, que é manter a participação da categoria em 1% do custo do Plano de Saúde ou negociar a questão. A empresa jura que pode apresentar a proposta antes dos 3 meses, mas … dá para confiar?

Como se fosse pouco aparecer sem propostas (na última reunião a empresa prometeu trazer seu posicionamento), a Tivit ainda teve coragem de tentar emplacar um Acordo de Banco de Horas e Ponto por Exceção, ações que a empresa já pratica, na ilegalidade. A diretoria do Sindicato obviamente se recusou a referendar o documento, que só será aprovado após passar pela votação dos trabalhadores em assembleia.

O Sindicato já protocolou denúncia contra a Tivit no Ministério do Trabalho, para que sejam apuradas as irregularidades cometidas pela empresa. Resta agora aguardar o agendamento de mesa de conciliação pelo Ministério do Trabalho.

(JM)