Trabalhadores da Dataprev pedem ajuda para MTE

No final da tarde desta quarta-feira (6/3), em Brasília, a representação dos/as trabalhadores/as da Dataprev se reuniu com Marcelo Aguiar, secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os dirigentes sindicais solicitaram a intervenção do MTE para evitar as demissões coletivas planejadas pela diretoria da empresa pública de TI.

A representação dos/as trabalhadores/as levou a ata da reunião, realizada ontem mesmo com a Dataprev, para mostrar que a empresa tem intenção de demitir parte do quadro funcional. No documento, a Dataprev registrou que “dispensas imotivadas ocorrem dentro do mecanismo de gestão de qualquer empresa.”

O secretario executivo se comprometeu em dar um posicionamento para os/as trabalhadores/as da Dataprev o mais rápido possível.

Fonte: Fenadados

411799f6b05706da5bf0dd23bb8ef421FPP_3268