Trabalhadores em empresas estaduais e municipais trocam experiências em busca de um modelo de Informática Pública

Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas estaduais e municipais de TIC se reuniram na Plenária Nacional de Campanha Salarial da Fenadados, para troca de experiências e debate sobre um modelo de Informática Pública.

Entre outros fatores, ficou evidenciada a falta de investimentos da maioria dessas empresas na qualificação dos trabalhadores, em virtude de gestões descontinuadas e sem projeto de longo prazo.

Ao final do Grupo de Trabalho das estaduais e municipais, os encaminhamentos deliberados pelos delegados e delegadas apontam na busca de campanhas salariais unificadas, com foco em benefícios igualitários. A continuidade da luta será debatida em encontros periódicos regionais.