Trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro aprovam proposta de PPLR 2013 da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro aprovaram hoje, por unanimidade, a proposta de PPLR 2013 apresentada pela empresa.

As assembleias foram realizadas no prédio da Álvaro Rodrigues, às 10 horas, e no Cosme Velho, às 14 horas. O Sindicato aproveitou o encontro com a base para dar informes sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal acerca do impedimento às empresas públicas e de economia mista de demitirem sem justa causa.

O andamento das ações judiciais impetradas pelo Sindicato contra a Dataprev, tratando da promoção por mérito de 2003 e da promoção por antiguidade, de 2012, também foi pauta de informes.

Finalizando a assembleia, os trabalhadores foram informados sobre o resultado da Plenária Nacional de Campanha Salarial, que referendou, por unanimidade, a pauta de reivindicações de 2013/2014 apenas com as cláusulas econômicas, tendo em vista que o Acordo Coletivo como um todo (cláusulas sociais e sindicais) está garantido por quatro anos a partir de 2011.