Trabalhadores da Datamec no Rio entram em estado de greve

Os trabalhadores e trabalhadoras da Datamec no Rio de Janeiro realizaram ontem (4/4), duas horas de paralisação em protesto contra o descaso da empresa para com o corpo funcional. Até agora a Datamec não respondeu à reivindicação da categoria para compensar o pagamento da PLR 2012, efetuado em valor inferior ao negociado, com duas cartelas adicionais de tíquete.

Grande parte dos trabalhadores aderiu à paralisação. Alguns gerentes chegaram a pressionar os empregados a não aderirem ao movimento, achando que enfraqueceriam a mobilização, o que não aconteceu.

Durante a paralisação foi realizada assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras, que deliberaram o seguinte:

– Estado de greve;

– Envio de documento à empresa para que se iniciem as negociações; e

– Manter a reivindicação do pagamento das duas cartelas de tíquete para compensar o pagamento da PLR/2012.

(JM)