Entidades sindicais se unem em defesa da Geap

Diretores da Fenadados e de outras entidades sindicais (Fenasps, Condsef, Unidas, Anapec, Anfip, MPAS, Sindseg e Sindsep) participaram ontem, 8/4, de reunião para discutir novas ações em defesa da Geap, garantindo um plano de saúde de qualidade para todos os/as trabalhadores/as. O encontro foi organizado pela CUT em Brasília (DF) e contou com a presença da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

A Fenadados distribuiu levantamento sobre os prazos de encerramento dos contratos/convênio dos órgão públicos com a Geap. Este documento foi produzido pela federação e contribuiu para organizar o debate.

Resultado da reunião

Ficou acordado entre as entidades sindicais participantes a execução das seguintes ações:

– Solicitar uma audiência com a ministra Carmem Lúcia, do STF, para tratar sobre a resolução da Suprema Corte que determina a realização de licitação para os contratos da Geap com instituições não fundadoras do plano;
– Solicitar reunião com a bancada do Partido dos Trabalhadores (deputada federal Erika Kokay fará a solicitação);
​- Realizar audiências públicas para tratar da questão da intervenção.

Hoje à tarde, 9/4, as entidades sindicais elaboram manifesto em defesa da Geap. O documento será divulgado pelas entidades entre os/as trabalhadores.

O próximo encontro do grupo é dia 11/4, às 10h. Participarão as assessorias jurídicas das entidades sindicais que entraram com mandato de segurança contra a decisão do STF.

Fonte: Fenadados